Pular para o conteúdo principal

A Ilha dos Sentimentos...

Havia uma ilha onde moravam os sentimentos a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, e por fim o Amor.
Um dia foi avisado aos seus moradores, que está afundaria. Então os sentimentos começaram a partir, menos o Amor, porque ele queria ficar mais um pouco na ilha. Até que um dia quando estava quase afundando. O Amor resolveu pedir ajuda. Neste momento vinha passando a Riqueza. E o Amor pediu:
- Riqueza me ajude, deixe me ir com você?
E a Riqueza respondeu:
- Não cabes no meu barco amor, estou carregando muito ouro e prata.
Mas a Vaidade, vinha chegando e o Amor pediu:
- Leve-me no seu barco, Vaidade?
E a Vaidade respondeu:
- Não posso Amor, você está todo molhado e estragaria o meu barco.
A Tristeza veio logo atrás e o Amor chorando pediu, Tristeza me ajude. Leve-me com você.
Mas a Tristeza disse:
- Não amor, estou tão triste que prefiro ir sozinho.
A Alegria também passou mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar.
O Amor já quase sem esperança soluçando baixinho se espantou quando um velhinho falou:
- Vem Amor, eu levo você.
O Amor ficou tão entusiasmado que esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando na outra margem o Amor perguntou a Sabedoria:
- Quem era aquele bondoso velhinho que me ajudou?
A sabedoria respondeu:
- O tempo.
Mas porque só o tempo me trouxe até aqui?
A sabedoria disse:
Porque só o tempo é capaz de compreender um grande amor!

Autor desconhecido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colar de Crochê - com Miçanga e fio redondo dourado

Colar de Croche com Miçanga - produzido com fio redondo dourado, pode dar até 3 voltas no pescoço. Produzido por Khris Nascimento.

Pano de Prato - Morangos

Pano de Prato pintado a mão com morango, flores e com bico de crochê.

Maxi Colar - Amarelo

Maxi Colar Amarelo e Laranja - Feito a mão por Khris Arts